a

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Por que me tornei um APOLOGISTA?

                    


Tudo começou no ano de 2000, era um Domingo a Tarde quando encontrávamos para evangelizar, depois do ensaio da mocidade. Neste dia eu me lembro que foi marcado um culto a tarde em um bairro vizinho. Como sempre fiquei muito empolgado e falei pra turma que iriá-mos fazer um evangelismo. Logo arrumei uns panfletos e deixei tudo no jeito, pois o grande culto ia começar as 15:00hs.

Fui pra casa da minha falecida Vô, almocei e logo sai pra encontrar meus amigos, o ponto de encontro era na igreja e o bairro era do lado. Um bairro que estava começando com poucas casas e algumas em construção.
Chegando na igreja, encontrei o pessoal, pegamos a Bíblia e os panfleto e eu não lembro de ter feito nenhuma oração...rs.rs.(que grande falha). Asim fui.
Começamos a avisar e pregar para algumas pessoas que estava passado que ia acontecer um grande culto naquele local, em frente a casa de uma das irmãs da igreja, me recordo que eu estava numa empolgação, ia atras das pessoas e falava do amor de Deus...."Não sabia o que me esperava"
Pregamos e convidamos várias pessoas, mais no final avistei uma casa com algumas pessoas na porta e umas crianças correndo, logo falei pra turma: Vamos lá! Afinal o tempo estava acabando e se aproximava do horário do culto...La vai eu....
Ja cheguei chegando e fui logo falando com um jovem que estava fora da casa. Falei que Jesus estava voltando e que amava muito ele(nosso normal de abordagem). Quando estava no meio da conversa, percebi que umas crianças entrarão na casa e sumiu de perto, continuei falando com o jovem, ele as vezes retrucava, mais eu sempre respondia..
Quando percebi, saiu uma senhora toda apavorada de dentro da casa, limpando as mãos(não esqueço disso), ela ja foi logo em mim e me indagou dizendo: Pois não moço, o que você quer aqui? Eu na minha simplicidade falei assim: Olha senhora estou aqui falando de Jesus e que vamos ter um grande culto aqui na rua e estamos convidando vocês. Ela bem NERVOSA disse assim: Ó MOÇO NOIS NÃO VAMOS  NÃO, SOMOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E NÃO FREQUENTAMOS ESSES LUGARES. (A véia tava louca...kkkk).
Eu fiquei assustado, pois ela logo começou a me bombardear com muitos versículos da Bíblia e não deixava nem eu responder. Tentei manter a calma e comecei a somente escutar, ja muito triste. Ela me massacrou de verdade, quase chorei, minha empolgação do começo foi no fim..Meus amigos que tava comigo so disserão umas palavras...VAMOS EMBORA, DEIXA ELA AI FALANDO SOZINHA.
Esta senhora depois de muito me agredir com tantos versículos, falou assim: VOCÊ NÃO SABE NEM O QUE VEIO FAZER AQUI...eu ja sem graça cai na bobeira de dizer que ia voltar uma outra hora e ela furioza disse assim: VOLTA MESMO, POIS MUITOS FALOU QUE IA VOLTAR E NÃO VOLTOU.
Olha nem sei como fui pro culto de tanto estar arrasado. Não me recordo muito do culto pois estava pensando no que aquela senhora me disse...Fiquei muito triste e pensei até em parar de sair pra evangelizar.
Foi para mim uma grande lição que levei, doeu muito, mais foi bom.
Na segunda-feira daquele dia comecei a estudar sobre TESTEMUNHA DE JEOVÁ e até hoje não parei mais. Tenho no meu coração ainda o grande desejo de voltar a conversar com aquela senhora, espero que Deus me de esta oportunidade, ai a conversa vai ser diferente, não com raiva, mais com palavra de Deus(Bíblia).


Depois disso me tornei um APOLOGISTA!

Defendendo esta FÉ que foi me dada.



Quero deixar um conselho para você que terminou de ler.


Procure tirar lições das 

suas derrotas, pois elas te

farão mais fortes!


 Grande abraço...  (Judas verso 3)
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Ministério Julio Apologista